quarta-feira, 23 de junho de 2010

Histórias do Esporte - Primeira Vitória de Rubens Barrichello na formula 1

A primeira vitória de Rubens Barrichello na Fórmula 1 não poderia ter sido mais espetacular. O brasileiro largou em 18° e venceu, sob chuva e com pneus para pista seca, o GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim.

Logo atrás, as duas Mclarens: Mika Hakkinen e David Coulthard.

O alemão Michael Schumacher ficou fora logo na primeira curva, como acomnteceu no GP da Áustria, há duas semanas. O companheiro de Barrichello foi tocado por Giancarlo Fisichella, da Benetton.

A largada de Barrichello foi uma das mais espetaculares da história da Fórmula 1. De 18o ele pulou, em seis voltas, logo para sétimo colocado. As Mclarens lideravam a corrida.

Com pouca gasolina no carro, Barrichello era o piloto mais rápido da prova. E para ajudar o brasileiro, um torcedor invadiu a pista, obrigando a entrada do safety car.

A chuva, que tanto atrapalhou os treinos na sexta-feira e no sábado, apareceu nas quinze voltas finais. Quando todos esperavam a troca de pneus para os de chuva, Barrichello optou por manter os de pista seca.

No circuito de Hockenheim, havia sol e chuva. Hakkinen, segundo colocado, estava com os pneus de chuva e tirava a diferença volta à volta.

Mas a estratégia do brasileiro se mostrou acertada e, com muita técnica, conduziu sua Ferrari a primeira vitória na Fórmula 1.