domingo, 24 de junho de 2012

Avaliação Isocinética – Cybex

O Cybex  fornece a medida precisa da força muscular, permitindo corrigir deficiências musculares de maneira rápida e segura, principalmente em período pós-operatório. Além da avaliação da força muscular, o mesmo equipamento é também utilizado para o fortalecimento muscular, permitindo recuperação muito rápida do desempenho muscular e a finalização da reabilitação.


Cybex é um recurso computadorizado que permite detectar desequilíbrios musculares por meio da quantificação da força, potência e endurecimento dos músculos dos membros superiores e inferiores.


Recuperação em Curto Prazo


 Proporcionar ganho de força, mais resistência e maior potência muscular é a função do Cybex Norm, aparelho utilizado pela Fisioterapia Ortocity no pós-operatório, no tratamento de contusões. Com o Cybex, o médico pode saber com exatidão a localização do problema do paciente e, em seguida, prescrever um tratamento personalizado.

O tratamento específico para ganho de força muscular no pós-operatório compõe-se, na imensa maioria dos casos, de apenas 10 sessões. Nesse período, o Cybex fornece ao fisioterapeuta as necessidades de prosseguimento do tratamento.

O resultado dos exercícios no Cybex aparecem em curto espaço de tempo porque é dirigido, focado na deficiência, e busca o equilíbrio muscular. Principais indicações



Após cirurgia de reconstrução de ligamento cruzado anterior


Após cirurgia de artroscopia meniscal
Recuperação de lesões no tornozelo
Recuperação de lesões no ombro e instabilidades
Recuperação de lesões musculares
Recuperação e prevenção das lesões por uso excessivo



Contra-indicações

Dor acentuada nas articulações, músculos ou tendões
Hipertensão arterial e doença cardíaca descompensadas

 


Imagens retirada do Youtube
.