KINESIO TAIPING

  • 0
O futsal possui como características movimentos bruscos a cada 6 segundos, os quais exigem do corpo níveis de força muscular, amplitude de movimento articular e transferência de peso superior aos fisiologicamente suportados, facilitando a ocorrências de lesões. A kinesio taping é uma técnica desenvolvida através da hipótese dos músculos e outros tecidos poderem ser auxiliados por um contato externo, utilizando bandagem elástica a fim de permitir uma melhor integração corporal entre os ambientes e o corpo humano por meio da estimulação tegumentar. Tensão gerada pela bandagem mantém a comunicação com os tecidos mais profundos através de macanoreceptores da epiderme e derme.

Atleta do Corinthians utilizando Kinesio Taiping no joelho direito


A aplicação da B.E.T (Bandagem Elástica Terapêutica) reduz edemas e a dor de lesões musculares. Isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevando a pele. Melhorando desta forma a circulação sangüinea e permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.


A bandagem tem como funções fundamentais:

Corrigir a função do músculo
A bandagem é efetiva para recondicionamento de tensão anormal do músculo, ou para fortalecer o músculo enfraquecido.


Melhorar a circulação sanguínea e linfática
A bandagem auxiliará na absorção de edema ou hematoma.


Alívio da Dor
Supressão neurológica da dor ocorre após a aplicação da bandagem na área afetada.


Reposição da subluxação da articulação
A articulação é deslocada devido à tensão anormal muscular que pode ser corrigida com a bandagem que recuperando a função da fáscia e do músculo

Lesão do ligamento colateral Medial

Site: www.taping.com.br