segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

NO PRÓXIMO SÁBADO SERÁ O RETORNO DE ANDERSON SILVA AO UFC, SAIBA COMO ESTÁ SENDO SUA PREPARAÇÃO.
Por Evelyn Rodrigues 

Ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva recebeu a imprensa em sua academia, em Los Angeles, para falar sobre o seu retorno ao octógono. O brasileiro enfrenta o americano Nick Diaz na luta principal do UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. O evento marca também a 40ª luta da carreira de Spider, que ficou mais de um ano afastado do esporte desde que fraturou a tíbia e a fíbula, no duelo contra Chris Weidman, em dezembro de 2013. Em uma conversa bem-humorada, Anderson cantou, imitou seu empresário e até chamou o lutador Khalil Rountree, um de seus parceiros de treino, para acompanhá-lo na entrevista. 
 
 
Um dos tópicos mais repetidos nas perguntas dos jornalistas foi a sua rápida recuperação, que surpreendeu até mesmo os especialistas. Mas "Aranha" diz que sempre soube que daria a volta por cima, mesmo nos momentos de dúvida: 
- Eu sempre tive vontade, na minha cabeça, de voltar. E a minha cabeça sempre foi muito boa com essa coisa de voltar. As pessoas que tiveram comigo durante todo esse tempo, entenderam a importância do que tinha na minha cabeça para que eu pudesse voltar. Em nenhum momento eu fiquei com aquela coisa de: “Ah, não vou voltar! Não quero mais!”. Quando eu quebrei a perna, nos primeiros momentos ali da dor e tal, eu fiquei preocupado. Mas, depois, logo em seguida, falei: “Não, eu vou voltar”. E agora eu quero chutar mais ainda! - declarou. 

Spider também relembrou como foi o momento em que teve certeza de que se recuperaria 100%: - Eu estava aqui, em Los Angeles, fazendo toda a fisioterapia, indo todo dia com o Joinha (Jorge Guimarães), com o Ed (Soares), com o Guto, eu mal em casa…eles íam lá e me pegavam (…) Aí eu comecei a treinar, continuei treinando e fui para o Brasil. Eu cheguei lá na sexta-feira, descansei sábado e domingo e, na segunda-feira, eu apareci na academia. O Rogerão (Rogério Camões) estava dando um treino e tem um balcão grande onde a galera faz salto, acho que tem 1,20 metros mais ou menos, e a galera estava pulando. Aí eu falei: “Pô, mestre deixa eu tentar pular?”. E ele perguntou: “Tem certeza?” e eu disse que queria tentar. Quando eu pulei, ele falou: “Pode parar. Amanhã você volta a treinar, porque sua perna já está boa”. 
 
 
Então eu comecei a agachar e a fazer tudo normal e, daí em diante, senti que a perna já estava boa. Tive uma certa dificuldade, porque a perna estava mais fraca do que a outra, então eu tive que dar mais ênfase na perna que machucou, para ficar mais forte. Mas voltou tudo ao normal, está até melhor agora. O lutador revelou que, depois que voltou a usar a perna lesionada, não queria mais parar. Segundo ele, seus sparrings e companheiros de treino tiveram que intervir para que ele parasse de chutar tanto. - O tempo todo eu fiquei super tranquilo com relação à perna. A galera até pedia para eu dar uma aliviada, porque de tanto que eu não chutava, eu comecei a chutar demais com a perna. 
 
 
A galera falava: “Cara, você tem outras coisas para usar, não precisa ficar chutando”. E eu dizia: “Não, mas está legal! Estou conseguindo chutar bem”. Mas, está tudo certo, tudo bem graças a Deus. Quando o assunto foi o adversário do próximo sábado, Spider mostrou respeito e elogiou os pontos fortes do atleta. Questionado sobre o fato de Nick Diaz ter dito que se achava superior na trocação, o brasileiro demonstrou confiança em suas próprias mãos: - Eu acho que o Nick tem um bom boxe, mas a gente vai lutar MMA, né? Ele tem as mãos perigosas, eu também tenho, e vai ser uma luta dura para os dois - finalizou