sábado, 13 de novembro de 2010

Geoterapia no tratamento de lesões

A Geoterapia é uma forma terapêutica de manter o corpo saúdavel, previnir doenças e ser um auxilio complementar em tratamentos com a utilização de terra ou argila.

A terra possui todos os minerais que o corpo humano tem. Estes minerais em contato com o corpo o nutrem, elininando suas deficiências, fortalecendo sua capacidade de voltar a normalidade.

A argila quando aplicada no corpo retira as celulas mortas e toxinas, permitindo uma renovação e reabilitação de células enfraquecidas. Células saudáveis corpo saudável.

Há vairias teorias, mas a prática certifica que a argila no corpo cicatriza corte e ferimentos, a um exemplo são os animais que procuram a lama para tratar-se. O calor interno é absorvido desobstruindo os órgãos e sistemas.

A argila tem efeito antiflamatório, anti-séptico, absorvente, antifeccioso, antitraumático, cicatrizante, estimulante, refrescante e tonificador.


Enfim a argila é uma terapia atual com suas origens nas antiguidades em diferentes culturas mesmo com todo o avanço tecnológico e cientifico.