domingo, 6 de junho de 2010

Histórias do Esporte

Seja bem vindo ao Histórias do Esporte, um espaço onde você encontrará histórias diversas e curiosidades sobre o esporte em geral.

Para quem gosta do esporte é um prato cheio, falaremos de futsal, futebol, tênis, basquete, natação, boxe entre outros esportes. Navegue avontade e descubra porque o esporte é um assunto tão apaixonante.

Vamos começar com a final do campeonato estadual 2009 com São Caetano / Corinthians/ Unip x intelli orlandia

O ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (Interior de SP), foi palco do último e decisivo jogo válido pelo Campeonato Paulista entre São Caetano/Corinthians/Unip e ADC/Intelli, realizado na noite desta terça-feira (22), em que o Timão, na raça sagrou-se campeão com todos os méritos, após vitória na prorrogação pela contagem de 3x1.

Diante de um ótimo público, as agremiações entraram em quadra arriscando pouco e forçando a marcação, o que originou muitas faltas. Mas, em dois lances rápidos, os donos da casa abriram 2 x 0 com pouco mais de 15 minutos decorridos na primeira etapa. Instantes depois, o Timão descontou através de um gol contra.

O jogo era “lá e cá”, sendo assim, a Intelli fez mais dois gols. Em seguida, Simi (2) e Paulinho Japonês deixaram a agremiação em igualdade no marcador. Embalados pela fiel, que viajou cerca de cinco horas, os comandados por PC Oliveira continuaram criando inúmeras chances de gols, porém, a bola não entrava.

Por conta disso, o time de Orlândia marcou o quinto e o sexto tento nos minutos finais da etapa complementar. Aos 44 segundos para encerrar o duelo, Danilo Baron fez a festa da Nação Alvinegra, mas não foi o suficiente para evitar a prorrogação.

No tempo extra, as duas equipes continuaram em total equilíbrio e desperdiçando boas oportunidades. Contudo, a noite era mesmo de Leandro Simi, que recebeu o passe rente a linha lateral e não perdoou

Nos nove segundos finais do terceiro tempo, em uma jogada de infelicidade da defesa corintiana, a Intelli mais uma vez marcou, deixando o confronto ainda mais emocionante.

O empate faria com que a partida fosse decidida nos pênaltis. Mas não foi. Danilo Baron nos momentos derradeiros decretou o placar em 3 x 1 e o sonhado título de campeão paulista após 14 anos.